2020. Junho 28.
Voltar

Áustria - Viena, Salzburgo, Melk

Visita de Viena

Este Tour dá-nos uma ideia geral dos monumentos mais importantes de Viena. Ao longo da Ringstrasse mostro-vos edificios maravilhosos, como a Ópera do Estado, o Museu das Belas Artes e o de História Natural, o bairro cultural de Museums Quartier, a antiga residência de inverno dos Habsburgos, o Hofburg, o Parlamento, a Câmara Municipal e o Burg Theater. Passamos pelo Palácio Belvedere, antiga residência do Príncipe Eugénio. Podem conhecer suas majestosas avenidas, seus hermosos palácios, seus grandes parques, e a famosa Casa de Hundertwasser. Visita de Viena a pé Durante o passeio descubrimos o centro da Viena a pé. Conhecemos o Relogio Anker, a Fonte dos Deposeidos, o Bairo Judio, a Praça Freyung com os seus palacios, e a Praça dos Heroes onde o Palacio Real da familia Habsburgo e as tumbas. Visita interior na Catedral de São Estêvão. 

Visita do Palacio de Schönbrunn (Viena)

Visitamos o Palácio de Schönbrunn por dentro, antigo pavilhão de caça que foi transformado em palácio no século 17. Seu aspecto actual rococó deve aos planos de Fischer von Erlach e Nicolas Pacassi durante o reinado da emperatriz Maria Teresa. Schönbrunn era a residência de verão dos Habsburgos por antonomasia. Neste palácio celebraram grandes acontecimentos como o Congresso de Viena (1814). Napoleão instalou nele também seu quartel (1805). Dispõe de 40 dependências imperiais. Com seus dorados estucos e móveis, estufas monumentais e grandes espelhos, tem reflexo fiel dos gostos artísticos da época. É digno mencionar o extenso parque de 120 hectares que oferece seus jardins em estilo francés.

Concerto (Viena)

A noite há possibilidade de assistir num inesquecível concerto de música clássica num dos Palácios mais prestigiosos de Viena. Músicos professionais, solistas, cantores de ópera e bailarinos de ballet vestidos a época, apresentam-nos uma atmósfera imperial com as obras mais conhecidas e admiradas dos grandes génios da música, W A Mozart e Johann Strauss.

Visita de Bosques de Viena (Mayerling)

Começamos a nossa excursão nos Bosques de Viena e Mayerling. Um tour de meio dia que faz nos conhecer a parte mais bonita do sul dos bosques de Viena. Passando pela cidade romana de Baden, famosa pelas suas fontes termais, chegamos até a vale Helenental, o antigo refúgio de caça de Mayerling, hoje uma capela comemorativa, onde o príncipe Rudolph com a baronesa Vetsera morreu tragicamente em 1889. Na abadia de Santa Cruz (1133) visitamos o mosteiro medieval que hoje aloja os restos da dinastia Babenberger. Passando por Höldrichsmühle chegamos a Seegrotte, o lago subterrâneo maior da Europa. Despois dum passeio de barco no lago, deixamos o bosque e regressamos à Ópera.

Visita classica de Salzburgo

Localizada a 300 kms de Viena, por rodovia até 70kms antes de chegarmos a Salzburgo, seguiremos  pela estrada nacional para conhecermos a maravilhosa região dos lagos e das minas de sal. Por volta do meio-dia chegaremos a Salzburgo, tempo para almoçarmos. Visitaremos o centro histórico a pé, em seguida, tempo livre para as compras, café. Salzburgo é uma cidade da Áustria localizada às margens do Rio Salzach. É a capital do estado homônimo e conta com 147 571 habitantes sendo a quarta maior cidade da Áustria após Viena, Graz e Linz. Salzburgo é uma cidade estatutária ou seja, possui estatuto de distrito. O centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. Salzburg

Visita do Palacio de Hellbrunn 

O Schloss Hellbrunn é um palácio maneirista, com famosos jogos de água localizados no mesmo espaço paisagístico, a sul da zona de Morzg na cidade de Salzburgo. Uma parte do histórico parque palaciano é hoje usado pelo Jardim Zoológico de Salzburgo. O Schloss Hellbrunn e os seus espaçosos parques históricos estão a cerca de 25 minutos do centro da cidade. O castelo possui um amplo parque e os famosíssimos jogos de água já eram usados pelo príncipe arcebispo Markus Sittikus de Hohenems (1612-1619) como local de representações e festividades. O interior do castelo é decorado com murais e afrescos cheios de fantasia e colorido dos exemplos antigos da arte ilusionista. A água foi utilizada desde o princípio para criar alguns elementos específicos no castelo. Quando participavam de visitas guiadas pelos jogos de água, com a sua arte dramática exclusiva, os hóspedes do arcebispo costumavam ficar surpreendidos.

Salzburg - Nos passos de Mozart

Durante o tour levamos Vocès ao interior dos aspectos góticos, renascentistas e barrocos da cidade da maneira que Mozart os viu. Wolfgang Amadeus Mozart, nascido em 27.01.1756, aqui em Salzburgo, e falecido em 05.12.1791, aos 35 anos, na cidade de Viena. Mozart foi, e continua sendo, um dos expoentes máximos da música clássica mundial. Durante o passeio pasamos pela casa natal de Mozart, a estátua de Mozart, na praça Waagplatz e na residencia de Mozart onde viviou entre 1773- 1780, na Praça do Mercado. Hoje em dia e um museo dedicado pela vida de Mozart, com moveis, e documentos sobre a vida da familia dele.

<span style="caret-color: rgb(0, 0, 0); color: rgb(0, 0, 0); font-family: " open="" sans",="" helvetica,="" arial,="" "liberation="" sans-serif;="" text-indent:="" 70px;="" background-color:="" rgb(103,="" 173,="" 245);"="">

Visita dos lagos de Salzkammergut

Seja no caminho da Romantikstraße ou na região de Salzkammergut, às margens do rio Salzach, ou aos pés da montanha Tauern, as pequenas e antigas cidades da Alta Áustria e de Salzburgo estão envoltas por uma atmosfera muito especial. As respeitadas casas da alta burguesia se encontram diante de um maravilhoso fundo paisagístico e exibem uma bela combinação de fachadas decoradas. As imponentes montanhas que rodeiam as cidades e lagos, causam fascinação pelas suas fauna e flora raras, pela sua importância como lugar arqueológico, mas, acima de tudo, pelo testemunho dos seus 2.500 anos de contínuo patrimônio cultural.

A atividade humana nesta esplêndida paisagem natural começou na época pré-histórica, com a exploração de seus depósitos de sal, 2.000 anos antes de Cristo. Esta fonte de riqueza constituiu a base da prosperidade da região até meados do século XX. Visita dos Lagos de Salzkammergut, St Wolfgang, Lago Fuschl, Mondsee Cathedral.

Salzburg - Concerto Mozart e jantar no Stiftskeller

St Peter Durante esta noite voltamos aos tempos de Mozart no seculo XVIII. Vamos a conhecer o Stiftkeller restaurante, considerado mais antigo do pais, fundado no ano 800. Vão a assistir um jantar velado de 3 ou 4 pratos, feitos conforme as receitas da época de Mozart. Durante o jantar vamos a ouvir as musicas mais belas do compositor. Os artistas, vestidos em roupas originais, cantão partes de operas, como Don Giovanni e Casamento de Figaro. Uma experiência e noite inolvidável.

Pedir orçamento