2020. Setembro 18.
Voltar

Ilha Margarida, Passeio de Barco e Visita interior do Parlamento

È um passeio recomendado para passageiros, que desejam fazer uma visita diferenciada em Budapeste. Com a ajuda de um guia de turismo, podem descobrir os pontos mais importantes de Budapeste a bordo de um barco, conhecer o interior do Parlamento e dar uma voltinha inesquecível na Ilha Margarida. O passeio pode ser feito durante o dia,- tarde,- ou noite, e serve para completar o resto dos passeios de Budapeste. Primero daremos uma voltinha em Budapeste com a ajuda dum barco (pode ser barco privado ou linha regular) e terminaremos dar uma voltinha na Ilha Margarida.

A Ilha Margarida é uma ilha fluvial do rio Danúbio é uma zona de lazer cheia de parques, muito popular tanto para turistas como para os budapestinhos. O nome Ilha Margarida foi atribuído no sec. XIV. Por muito tempo denominava-se or Ilha dos Coelhos, De Nossa Senhora ou do Danúbio. Nesta Ilha, na época dos romanos, foram construídas fortalezas e residencias. No sec. XII surgem os premonstrenses, e mais tarde, no sec. XIII os dominicanos e os franciscanos, que constroem uma igreja e um mosteiro. Até ao sec XIX, criou-se um parque popular com tabernas, restaurantes; lugar de eleição para escritores e poetas húngaros. Em 1867 de pois de estabecido o primeiro pouço de água termal, deu-se inicio à vida balneárea, sendo mais tarde construídos os estabelecimentos desportivos. Hoje em dia a ilha é classificada como um centro recreativo com parques, um "mini-jardim-zoologico", ruínas do antigo mosteiro, hotéis e ainda centros desportivos. 

Os monumentos mais importantes da Ilha, são a Fonte da Música e a Torre de Água são monumentos protegidos pela Unesco. A ilha alberga vários estabelecimentos desportivos como o parque aquático Palatinus (o maior complexo desportivo de natação ao ar livre em Budapeste), a piscina desportiva Alfréd Hajós (onde se realizou o Campeonato Europeu de Natação de 2006), um estádio de ténis e um centro de atletismo. Também se pode encontrar alojamento em dois hotéis: o Grand Hotel Margitsziget, e o moderno Thermal Hotel Margitsziget com balneário de águas termais e vários serviços terapêuticos. Há ainda um teatro ao ar livre com capacidade de 3500 lugares e vários clubes e restaurantes. Para explorar o lugar o passar um tempo agradável, há quatro bici-táxis o pequenos carros elétricos que se podem alugar para usar exclusivamente na ilha. Desde a década de 1980, a entrada de automóveis está limitada a casos especiais; só se permite a entrada a uma única carreira de autocarro e a táxis, além do tráfego para abastecimento de lojas e restaurantes. Na ponta norte da ilha existe um parque automóvel para os clientes dos hotéis. Há uma excelente pista para footing, com 5350 metros e que rodeia toda a ilha (com marcações a cada 500 metros).

Visita de Budapeste com Barco (privado ou publico) que inclui os seguintes serviços:

Passeio com a duração de 1hora e 10 minutos, serviço de guia privado, 1 bebida a escolha (champanhe, vinho, cerveja, refrigerante, água mineral), Internet Wifi

O Parlamento é o edificio mais conhecido, monumental de Budapeste, principal símbolo da cidade. Foi construido segundo os planos de Imre Steindl, entre 1885-1904. Apresenta semelhanças com o parlamento de Londres, fazendo-nos lembrar o mesmo quando o olhamos. Os seus traços e construção possuem características neo-gótico eclético. As suas salas douradas, cobertas de pedra mármore são palco digno de recepções oficiais e para as festas. Na sala da copula encontram-se expostas as mais valiosas relíquias e símbolos nacionais, a Coroa Santa, o Cetro, e a Espada, as jóias da coroa que fazem parte de um expolio de raridades europeias da idade média que perduram até aos dias de hoje. Os oficiais húngaros tinham a intenção de promover uma grande celebração pelo milênio do país em 1896, por isso construíram o Prédio do Parlamento (Orszaghaz) usando o Palácio de Westminster, em Londres, como inspiração. O arquiteto húngaro Imre Steindl criou as plantas desse imponente prédio e o construiu em uma posição proeminente, do lado Peste do Rio Danúbio. O local escolhido como símbolo do novo governo democrático da cidade foi essa área central plana, em vez dos castelos da realeza que ficam em locais elevados, como no topo de colinas.

O estilo é neogótico com torres e arcos. Os monarcas e os comandantes militares húngaros são lembrados nas 90 estátuas ao longo das paredes externas. Fazemos uma caminhada ao longo do prédio de 268 metros, que contém 691 quartos e é considerado o terceiro maior parlamento do mundo. Boa parte do seu interior contém elementos da Renascença e do Barroco, incluindo os 40 quilogramas de ouro usados na decoração. O prédio foi projetado para abrigar duas câmaras do parlamento em alas separadas, com uma estrutura central alta abaulada de 96 metros para sessões conjuntas. Esse grande salão tem 16 estátuas de reis e governantes da Hungria, Transilvânia e Habsburgo.Visitaremos os espaços internos durante o horário de funcionamento, quando o Parlamento não estiver em sessão, ou acompanhe as sessões do plenário nas tardes de segunda e nas manhãs de terça (mediante reserva). O Prédio do Parlamento é um dos locais mais fotografados de Budapeste. Durante o dia, sua cúpula vermelha contrasta com o céu azul. À noite, luzes brilhantes brancas ou multi coloridas brilham ao longo da fachada e se refletem nas águas do Danúbio. Tire suas próprias fotos para guardar como lembrança ou compre postais e cartões impressos em uma loja de "souvenirs". O Parlamento reserva o direito de animação em ocasiões especiais, como festas nacionais, visitas de delegações ou eventos diplomáticos. 

Dando um passeio chegamos até a Praça da Revolução de 1956, e a Praça da Liberdade, onde descobrimos os momentos históricos mais importantes e edifícios mais emblemáticos da cidade. Vamos a conhecer o edifício maravilhoso do Banco Nacional, a Televisão Nacional, a Embaixada da USA e o Monumento do Soldado Ruso.Chegando perto da Academia das Ciências, ficamos perto da Ponte das Correntes Széchenyi, a primeira ponte  construida sobre o rio Danúbio em Budapeste.

Pedir orçamento